quinta-feira, dezembro 07, 2006

"Petitesses"

Então mas ninguém se ri? Podiamos ficar só nisto. É uma pergunta bonita, de teor dúbio e resposta de escolha múltipla. Facto é que ninguém se ri. É uma pena, algumas revistas médicas dizem que faz bem.
Eu não tenho a culpa. Está bem que fui eu que pintei a frase nos muros mais flagrantes da cidade, é certo que o tenho perguntado algumas vezes, a pessoas na rua. Afora o poema, tirando esta frase, que culpa tenho eu? Entupam para aí a ver se me ralo. Façam apenas o favor de ir estoirar longe para não sujarem a rua onde vivo, que é simpática. E se alguém pensa ouvir de mim um pedido de desculpas, acreditem antes em Deus. Dá menos trabalho e aconchega muito, agora para o frio.
Facto é que ninguém se ri. Constatando uns nos outros a ausência de esperança e de motivos, ausência de vontade, vá coragem... cravam no chão olhos absurdos e agora é que ninguém se ri. É pena. Diz que faz bem...